quinta-feira, 21 de março de 2013

pense nisso!

" Talvez não tenhamos conseguido fazer o melhor,
  mas lutamos para que o melhor fosse feito.
  Não somos o que deveríamos se,
  Não somos o que iremos ser,
  Mas, graças a Deus,
  Não somos o que éramos".

    ( Martin Luther King)

segunda-feira, 11 de março de 2013

Recomendo! ^_^

 O livro conta a história de um menino muito feliz, esperto, inteligente, sapeca, agitado, animado, sorridente e de bem com a vida! A energia é tanta que as pessoas só o chamavam de “maluquinho”, mais precisamente, de “menino maluquinho”. Ele tinha muitos coleguinhas, mas sabia quem eram seus amigos de verdade e de todos os momentos: o Bocão, Junin, Lúcio, Carol, Julieta e Nina. Foi com eles que o menino maluquinho passou os grandes momentos de sua infância. Maluquinho era muito querido por sua família. Não havia ninguém que não gostasse do menino: seja pelo jeito dele ou pela alegria que ele transbordava.

                                                                                      
 
Imagina uma dolescente de 15 anos descobrir que terá que lidar com acne, voz entre cortada e a falta de habilidade com as meninas por toda aeternidade? Pois é exatamente isso que acontece com Nigel Mullet, que aos 15 anos é transformado em vampiro. Sem saber como lidar com tudo isso, Nigel começa a escrever um diário onde narra de maneira dolorosamente engraçada as suas tentativas desesperadas de ser notado por Chole Sparrow, o amor de sua vida; a dificuldade constante com seus pais vampiros e o medo de que eles possam, acidentalmente, comer um de seus amigos; a frustração por ter toda a eternidade entediante pela frente e não poder, nem ao menos, tirar um cochilinho, já que vampiros não dormem. Forçado a andar com os góticos por causa de seu estilo, e lutando constantemente contra o embaraçoso desejo de fincar suas presas no pescoço de Chloe, será que Nigel conseguirá ganhar sua garota?
Descubra em Diário de um Vampiro Banana que os mortos também têm sentimentos.                                                                                              

Mistérios A Parte!! o.O

Uma história que mostra o processo fascinante da produção de um livro junto com a emoção do primeiro amor de uma menina... Laurinha encontrara e agora via desfazer-se o seu primeiro amor. Um namoro inocente que havia sido registrado pela imagem de um coração entalhado a canivete no tronco de um eucalipto. Mas até o seu eucalipto tinha sido derrubado... Uma história vibrante e delicada, que entrelaça dois enredos: a história do amor de uma adolescente e a história da produção de um livro, o único veículo capaz de eternizar todas histórias de amor. 

A trama gira em volta do Emperor Park Hotel, um luxuoso cinco-estrelas de São Paulo que abriga muitas pessoas importantes. Léo, o mensageiro do hotel, vê um homem no quarto de um importante hóspede permanente do hotel, o Barão. Posteriormente, vê alguém debaixo da cama do morador do 222. A sua procura, encontra o cadáver do estrangeiro Ramón Vargas, na lavanderia do Hotel. A partir daí, uma série de surpresas e um clima de suspense toma conta de sua vida. Quem acreditaria na palavra daquele simples mensageiro? Quem acreditaria que ele seria inocente quando, contra a palavra dele, há a de um poderoso hóspede do hotel? Gino, Ângela e Guima (Guimarães) resolvem ajudá-lo a resolver esse mistério e salvar suas próprias vidas postas em risco ao longo da investigação.

Aventuras Mágicas !!

Na fazenda do padrinho, perto de Taubaté, onde Vera e Lúcia gostavam de passar férias, corre o rio Paraíba. Rio imenso, silencioso e de águas barrentas. Ao atravessar a fazenda ele fazia uma grande curva para a direita e desaparecia atrás da mata, mas subindo-se ao morro mais alto da fazenda, tornava-se a avistá-lo a uns dois quilômetros de distância e nesse lugar, bem no meio do rio, via-se uma ilha que na fazenda chamavam de "Ilha Perdida". Solitária e verdejante, parecia mesmo perdida entre as águas volumosas.
Quico e Oscar, os dois filhos do padrinho, ficavam horas inteiras sentados no alto do morro e conversando a respeito da ilha.Quem viveria lá? Seria habitada? Teria algum bicho escondido na mata? Isto é um inicio de uma aventura escrito por Maria José Dupré. 

Em A montanha encantada, é narrada uma história de aventura envolvendo as crianças Vera, Lúcia, Cecília, Quico e Oscar. Numa temporada no sítio do padrinho, as crianças ficam curiosas por descobrir o que significa a estranha luz que esporadicamente aparece no topo de uma montanha próxima. Com o apoio do dono do sítio (seu padrinho), as crianças partem para uma excursão rumo ao topo daquela que julgam ser a montanha encantada. Estão dispostos a descobrir o que causa a aparição do fenômeno da iluminação. No percurso, o mistério é envolvente  quando os aventureiros escutam uma espécie de música, vinda da própria Montana talvez? Em certo momento, quando o grupo finalmente atinge o alto, os protagonistas Vera, Lúcia, Cecília, Oscar e Quico, num acidente, caem no interior da montanha! A partir de então, a história ganhas novos componentes. As crianças sempre acompanhadas pelos cachorrinhos domésticos, Pingo e Pipoca _ desbravam esse local aparentemente inovador e lindo  e se deparam com uma surpreendente cidade de ouro, habitada por anões! Materialmente falando, trata-se da cidade mais rica do mundo.

Fala Sério, Recomendo!

Amizade é tudo na vida! Disso Malu sabe muito bem, afinal, viveu as mais variadas experiências com cada uma delas ? rindo, chorando, brigando, brincando, curtindo e fofocando muito. Em Fala sério, amiga!, título que fecha a série da divertida personagem Malu ? precedida pelos best-sellers Fala sério, mãe!, Fala sério, professor! e Fala sério, amor! ?, a carioca Thalita Rebouças dá voz à protagonista, que puxa, da memória e do coração, tudo o que vivenciou com suas melhores amigas, como Alice, da infância até o fim da adolescência. Sucesso absoluto entre o público adolescente, com mais de 150 mil exemplares vendidos, a autora promete agradar em cheio suas fãs. Chegou a vez de saber como a divertida Malu lida com suas amigas. Com humor e leveza, a jovem relembra histórias que envolvem apelidos bizarros, namorados chatinhos de amigas não chatinhas, brigas idiotas, ciúme e sinceridade excessiva, entre outros assuntos que fazem parte de qualquer amizade. Por isso, não tenha dúvida, você vai se identificar e também se divertir tanto quanto nos demais livros protagonizados por Malu.As fãs pediram, choraram, imploraram e a carioca Thalita Rebouças não resistiu em escrever mais um pouco das divertidas histórias de sua mais cativante protagonista e com as quais toda adolescente se identifica. 

Fala Sério, Mãe! conta a história de vida de Maria de Lourdes, ou, como ela prefere, Malu, desde quando estava na barriga da sua mãe (tendo os primeiros anos de vida – até os 12 – narrados por sua mãe), até os 21 anos.Thalita consegue retratar várias situações engraçadíssimas pelas quais muitas de nós, garotas, com certeza já passamos. A escrita dela é mais fácil e mais gostosa do que imaginei que seria (já que nunca havia lido um de seus livros antes). Era tão fácil que consegui, realmente, me imaginar na pele da Malu (lógico que com algumas pequenas diferenças) e ver minha mãe retratada pela mãe dela. 

O livro é divido pela idade da personagem: dos 3 aos 22 anos, onde cada capítulo é uma idade.
As crônicas descrevem o relacionamento de Malu com seus professores: do jardim, do balé, da escola, da academia… tudo isso de uma forma beem engraçada, beem gostosa de ler, beeem Thalita Rebouças!
No livro você vai encontrar, desde quando a mãe da personagem invadiu a escola para maquiar a filha para a foto da turma e acaba ainda arranjando uma briga com a professora…
… Até quando ela foi aprender a surfar em Florianópolis e nem tudo saiu como o esperado. Eu nunca tinha lido nenhum livro da autora e sem dúvidas foi uma surpresa muito positiva! Você precisa ler algo da autora!

Li, gostei e recomendo!


Harry Potter passou 11 longos anos com a sua tia, tio, e primo, certamente a família mais desprezível na literatura infantil desde a família Roald Dahl criada para Matilda (Viking, 1988). Mas como Matilda, Harry é uma criança muito especial; de fato, ele é o único membro sobrevivente de uma poderosa família mágica. Os seus pais foram mortos pelo malvado Voldemort, que desapareceu misteriosamente depois; e o garoto cresceu completamente ignorante dos seus próprios poderes, até receber uma notificação de aceitação na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Uma vez lá, a vida de Harry muda dramaticamente. Hogwarts é exatamente como um internato tradicional britânico, exceto que os professores são todos bruxos e bruxas, fantasmas perambulam pelos corredores e a floresta vizinha é habitada por unicórnios e centauros. 
 Harry Potter e a Câmara Secreta é o segundo dos seis livros escritos por J.K. Rowling. Neste romance a principal trama é a Câmara Secreta que esteve fechada por vários anos. Muitos nem mesmo acreditavam na sua existência, mas ela foi aberta novamente por aquele que a abriu há vários anos atrás. Ele é o senhor das trevas; o herdeiro dos Slytherin, Lord Valdemort. Durante a vida passada de Valdemort, como o estudante chamado.Tom Marvelo Riddle, preservou a sua memória em forma de um livro que o permite ter o poder de controlar a mente de seu possuidor. Lamentavelmente o livro acaba nas mãos de Ginny Weasley, a irmã mais nova de Ron. Depois o livro inesperadamente cai nas mãos de Harry que lentamente descobre sobre Tom Marvelo Riddle.
 
 A trama que aqui se desenvolve aproxima o jovem bruxo, cada vez mais, da verdade sobre seu passado, especialmente no que se refere ao assassinato de seus pais pelo vilão Voldemort. Até então ele credita, como todo mundo, que seu padrinho, Sirius Black, antigamente o melhor amigo de Lilian e Tiago Potter, conspirou para que eles fossem mortos, entregando-os de bandeja para seu sombrio assassino. Neste ano Sirius consegue, apesar de tudo, fugir de Azkaban, a terrível prisão dos bruxos, guardada pelos não menos apavorantes dementadores. Ao tomar conhecimento desta fuga, Harry se vê dividido, pois não sabe se confia na justiça do universo da magia, ou se ele mesmo tenta encontrar aquele que considera um de seus maiores inimigos.
 Harry Potter está agora com quatorze anos, idade ideal para começar a prestar atenção nas garotas a sua volta. E realmente ele se apaixona pela primeira vez neste quarto volume de suas aventuras fantásticas. Aliás, a partir deste livro, Harry Potter e o Cálice de Fogo, os personagens começam a definir seus sentimentos e parceiros afetivos. Intensifica-se, assim, uma certa tensão mal explicada entre Hermione e Rony. A história tem início com um campeonato esportivo, o Torneio Mundial de Quadribol, fora do perímetro de Hogwarts, quando Harry e seus amigos têm a oportunidade de conhecer bruxos de outras instituições. Mas tudo se transforma em puro pavor quando os Comensais da Morte, seguidores fervorosos do vilão Voldemort, aparecem para acabar com a alegria e anunciar, assim, a iminente volta de seu mestre sombrio.

Nas 768 páginas de A Ordem da Fênix, algumas dicas que vinham surgindo nos livros anteriores se confirmam, como o verdadeiro papel de Snape, o fato dos pais de Harry terem sido parte da Ordem da Fênix e da vizinha (Sra. Figg) ser, na verdade, uma guarda-costas do garoto. Harry, aliás, está sendo vigiado e protegido 24 horas por dia, o que todo mundo sabe menos ele. Mais um motivo para se sentir excluído e com raiva.


 Dumbledore e Harry, em encontros praticamente secretos, dos quais apenas Hermione e Rony tomam conhecimento, mergulham em um objeto conhecido como penseira, no qual se pode entrar em contato com as lembranças ali depositadas. Através deste retorno ao passado de Voldemort, o diretor de Hogwarts busca, junto com seu pupilo, juntar as peças de um quebra-cabeças que pode representar uma esperança significativa na vitória contra o mal. Eles discutem um complexo processo resgatado da sombra de um passado muito remoto por Voldemort, uma magia capaz de mantê-lo eternamente vivo, embora em condições terrivelmente precárias. Um feitiço que nem os mais terríveis livros das trevas ousam mencionar. O bruxo descobre tudo sobre as horcruxes acariciando o ego de seu então Professor de Artes das Trevas, Horácio Slughorn.

A história é belíssima. Finalmente Harry irá enfrentar Você-Sabe-Quem, pela última e definitiva vez. Durante todo o livro percebe-se a ansiedade, misturada a certo medo, que acomete Harry, Ron e Hermione (seus companheiros na aventura). Em alguns momentos eu fiquei receoso de ler as passagens seguintes.  A teoria da conspiração faz presença importante durante a saga, em especial quando os jovens passam a questionar a ordem de Dumbledore: destruir os horcruxes. Eu não sei se teria o sangue frio de continuar em busca dos preciosos pedaços de alma que Voldemort espalhou pelo mundo, mas o trio bruxo fica certo de que aquilo é o melhor a se fazer.